10/11/2009

Tecnologias da Informação e da Comunicação



MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA E O E-GOV NO BRASIL. Esta pesquisa buscou apontar o papel dos governos na atual sociedade, em parcerias com as transformações tecnologias, por isso, no mundo inteiro administradores públicos tem visto a internet como um meio de aumentar a interação do poder público com o cidadão. A integração das tecnologias da informação e da comunicação possibilitam ao governo uma maior disponibilidade de serviços ao cidadão e uma maior integração entre os diversos setores da gestão pública. O e-gov surge como uma oportunidade para o governo melhorar a sua prestação de serviços para os cidadãos, ao mesmo tempo em que permite a adoção de um novo paradigma de prestação de serviços governamentais onde há a oportunidade de redução de custos com a melhoria da qualidade. Sob este aspecto o trabalho trabalho tratou como prioridade mostrar o que é o e-gov, quando ele surgiu, quem está utilizando, onde está sendo utilizado, as potencialidades dessa ferramenta de gestão pública e por ultimo mostrar um estudo de caso para uma maior compreensão do leitor.

Palavras-chave: E-GOV. Cidadãos.Serviços

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O Gestor da Informação

“O papel do profissional da informação, de acordo com constatações já realizadas, é o de assistir, intermediar e apoiar outras pessoas na busca de informações, por meio da gestão do conhecimento. A evolução de conceitos, tecnologia, formatos e suportes amplia, evolui e diversifica a essência desse trabalho, demandando modificações às exigências de atuação, formação e capacitação desse profissional”. Ferreira Thiago, Danielle.